Fechado que está o projeto de requalificação da Rua da Alagoa - zona sul, o município de Castro Marim leva agora a discussão pública a restante intervenção, até à EN. 125. A sessão acontece já no próximo dia 14 de abril, pelas 18h30, no Centro Escolar de Altura, segundo confirma o município em comunicado.
A autarquia recorda que o projeto de requalificação da zona sul da Rua da Alagoa foi desintegrado do projeto principal por uma questão de gestão e otimização de espaço público e de coordenação dos trabalhos, por forma a minimizar os constrangimentos da intervenção na atividade económica existente e para não coincidir com a época de maior concentração de veraneantes.
Na consulta pública, serão discutidas questões referentes à harmonização do tipo de pavimentos, substituição da rede de água e esgotos, conhecimento das ligações dos particulares à rede pública, definição de materiais, definição de usos do troço viário, de novas ocupações do mobiliário urbano e enterramento de infraestruturas aéreas, mas também de decisões ao nível de estacionamento, direções e condicionamentos de trânsito, esclarece a autarquia.
O projeto já tem financiamento assegurado.