Ultrapassadas as razões que estiveram por trás do encerramento da extensão de saúde do Azinhal, o Município de Castro Marim aguarda para breve a reabertura dos serviços de saúde da freguesia.
Na reabilitação da extensão de saúde do Azinhal foram investidos cerca de 30 mil euros. As obras exigidas pela ARS, incidiram na melhoria das condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada e, de uma forma geral, na melhoria das instalações, tanto ao nível técnico, como funcional e estético, explica a edilidade em nota de imprensa.
Francisco Amaral, médica-autarca de Castro Marim, está confiante na reabertura breve da extensão de saúde, “já que o município realizou as obras acordadas, só podemos assumir que os dirigentes do ACES do Sotavento e da ARS Algarve vão honrar os compromissos assumidos”, declarou o autarca na sequência de uma reunião decorrida na passada sexta-feira, acrescentando que “a reabertura será um ato de justiça para uma população já de si tão ostracizada e carente de cuidados de saúde”.