Sociedade

Município de Faro adjudica instalação de 32 câmaras de videovigilância na cidade

O Município de Faro adjudicou a empreitada de ampliação da rede de fibra ótica e instalação do sistema de videovigilância na cidade. Ao todo, vão ser investidos 448 mil euros, acrescido de IVA, para a instalação de 32 câmaras em vários pontos da cidade, nomeadamente na baixa e nos principais eixos rodoviários.

PUB
Para a autarquia, o sistema de videovigilância "vai permitir a proteção de segurança das pessoas e bens, públicos ou privados, bem como a prevenção da prática de crimes, nomeadamente em locais onde existe razoável risco da sua ocorrência, ao mesto tempo que, permitirá a prevenção e repressão de infrações rodoviárias", lê-se em comunicado.
 
As câmaras vão funcionar ininterruptamente, 24 horas por dia, em todos os dias por semana, sendo operadas pela PSP, permitindo a captação e gravação de som, sempre que se verifique uma situação de perigo concreto para a segurança de pessoas e bens.
 
Para o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, a adjudicação deste contrato “é o resultado de um longo trabalho realizado em estreita colaboração com a PSP, que operacionalizará este sistema de videovigilância em locais nevrálgicos da cidade, o que vai permitir reforçar o sentimento de segurança entre os residentes e os cada vez mais visitantes da nossa cidade e concelho”.