No âmbito dos processos de transferências de competências da Administração Central para as autarquias que se encontram em curso, o Município de Faro informou que vai assumir as competências da área social a partir do próximo dia 3 de abril.
Conforme especifica em comunicado, nas competências da área social a receber, até agora afetas ao Instituto de Segurança Social, I.P., incluem-se a celebração e o acompanhamento dos contratos de inserção dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) e o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) de pessoas e famílias em situação de emergência, vulnerabilidade e exclusão social.
As ações de acompanhamento dos beneficiários do RSI, funcionarão em parceria com a instituição G.A.TO. – Grupo de Ajuda a Toxicodependentes.
No caso do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), o mesmo estará disponível nas instalações do Departamento de Desenvolvimento Social e Educação do Município de Faro, na Praça José Afonso, nº1, em Faro, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h00.