Sociedade

Município de Faro atribui 16 bolsas de estudo a alunos do concelho

A Câmara Municipal de Faro aprovou a atribuição de 16 bolsas de estudo aos candidatos admitidos pelo júri do concurso, para o ano letivo 2022/2023, no seguimento da abertura de candidaturas no passado mês de novembro.

PUB
Estas bolsas destinam-se aos alunos que frequentam o ensino secundário e superior, residentes no concelho há mais de cinco anos e que carecem de meios próprios para prosseguirem estudos.
 
A autarquia atribui aos estudantes, um apoio pecuniário que será concedido em prestações mensais, num total de dez mensalidades, correspondentes a 2/5 do salário mínimo nacional.
 
De acordo com o Município, o apoio que corresponde a um investimento de 45.120 euros, permitirá aos alunos continuar com a sua formação académica, independentemente da sua condição económico-financeira.
 
Foram atribuídas bolsas, no ensino secundário, a 4 candidatos do 10.º ano, 2 candidatos do 11.º ano e 2 candidatos do 12.º ano. No ensino superior, irão receber bolsas 6 alunos do 1.º ano, 1 aluno do 2.º ano e 1 aluno do 5.º ano.