O Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, assinou hoje o contrato de adjudicação da empreitada de repavimentação parcial da EN2.
A obra começa já no início deste mês, e vai permitir requalificar todo o troço entre a Av. Calouste Gulbenkian e o cruzamento para a Escola Secundária de Pinheiro e Rosa.
A intervenção resulta de um investimento do Município, no valor global de 86.481,60 euros, acrescido de IVA e a obra deverá estar pronta no início do próximo ano.
Segundo a autarquia, o objectivo é melhorar a circulação rodoviária nesta entrada da cidade, estando também prevista a reparação de passeios em calçada, bem como a execução de cinco passadeiras para peões e sinalização horizontal.
Durante duas semanas não haverá qualquer transtorno para o trânsito uma vez que as intervenções iniciais irão incidir apenas sobre passeios e lancis. Mais perto da interrupção do ano letivo, terão lugar os trabalhos de arranjo e repavimentação da faixa de rodagem estando previstos, nessa altura, condicionamentos à circulação, que serão comunicados à população.
Para o Município, trata-se de uma obra muito importante, "pois marca o arranque de um programa mais extenso, Programa Faro Requalifica, que vai permitir melhorar as condições de circulação e conforto em algumas das mais importantes artérias do concelho, num total de oito intervenções a realizar em 2015 e 2016".
Para que isto se torne realidade, o Município fará um investimento global de cerca de 1 milhão de euros, um dos mais importantes efectuados nos últimos anos, na recuperação da rede viária do concelho.