Sociedade

Município de Faro lamenta falecimento de José Santos Pereira

O Presidente da Câmara manifestou em comunicado enviada à imprensa o seu "enorme" pesar pelo falecimento de José Santos Pereira, ocorrido esta quarta feira.

PUB
 
Com 80 anos de idade Santos Pereira deixa para trás uma vida dedicada à melhoria das condições de saúde dos algarvios vítimas de cancro, e uma carreira médica de grande mérito, marcada por grande altruísmo, sentido de dedicação e ética, avança o mesmo comunicado.
 
Para Rogério Bacalhau, Santos Pereira representou também um contributo "extraordinário" para a qualidade de vida de todos os Farenses e Algarvios quando, em 1994, fundou a Associação Oncológica do Algarve, cujo objetivo principal é a luta contra o cancro e o apoio a quem padece desta doença, prestando não só apoio social e humano mas também promovendo a integração destes doentes na comunidade.
 
O autarca farense, recorda que ainda recentemente, Santos Pereira esteve presente num dos seus últimos actos públicos, na inauguração de mais uma conquista da sua associação, com o segundo acelerador linear de última geração da região, para tratamentos de radioterapia.
 
O edil acrescenta em nome da autarquia, as "mais sinceras condolências à família, amigos e a todos os que tiveram o privilégio de se cruzar com este extraordinário ser humano, por esta inestimável perda, garantindo ainda que a autarquia irá desenvolver esforços para reconhecer e imortalizar a enorme obra e dedicação de Santos Pereira, um homem único já agraciado pelo Município de Faro com a medalha de mérito Grau Ouro, a 7 de Setembro de 2012".
 
Algarve Primeiro