Sociedade

Município de Lagoa aprova apoio financeiro a associações de defesa do bem-estar animal

À semelhança dos anos anteriores, a autarquia refere em nota de imprensa, que aprovou apoios financeiros para as associações sedeadas no concelho que têm como objetivo a proteção e o bem-estar animal.

PUB
Segundo adianta, serão celebrados protocolos de colaboração e apoio financeiro com a Carvoeiro Cat Charity, uma associação que acolhe 125 gatos em abrigo e apoia 175 gatos em colónias de rua, no valor de 19 500 euros. Com a Aryel – Associação de Proteção Animal de Lagoa, que tem 223 gatos em abrigo e 12 cães, apoiando ainda 175 gatos em colónias de rua, no valor de 23 mil euros. E com a Absol – Associação Beleza Solidária, que acolhe 45 cães selvagens pertencentes a matilhas existentes no concelho, no valor de 18 mil euros. 
 
A mesmo documento lembra que sobre esta matéria, Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, decidiu que este ano, não seriam lançados fogos de artificio no encerramento da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa – FATACIL, bem como nas festas religiosas que foram celebradas no concelho, de modo não causar stress nos animais.