Decorreu no passado dia 14 de abril, na Fundação Eugénio de Almeida, na cidade de Évora, a entrega dos Selos Comunidades Pró-Envelhecimento atribuídos pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, tendo o Município de Lagoa sido distinguido, pela segunda vez consecutiva.
Segundo destaca nota da autarquia, esta distinção resulta de uma avaliação das práticas realizadas em Portugal, pelos Municípios e pelas Juntas de Freguesias, e do modo como elas contribuem, efetivamente, para a melhoria da qualidade de vida da população sénior.
Para o Município de Lagoa, esta cerimónia "é um momento alto porque reconhece as melhores práticas, mas, fundamentalmente, porque é, também, um momento de reflexão, que permite aprender com os melhores e melhorar o trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos".
O concelho de Lagoa tem quatro Centros Seniores, o “Viva+” – Programa Municipal de Desporto para todos, com várias atividades físicas disponíveis para a população sénior, atividades aquáticas e mais recentemente, o edifício “O Pátio das Gerações”, onde está sedeada a Universidade Sénior.
“É com satisfação que vejo Lagoa ser distinguida e estar entre os melhores do país, numa área tão sensível da nossa sociedade. Mais importante do que a distinção é ver, diariamente, e perceber que os nossos seniores estão bem integrados, deram e continuam a dar um enorme contributo para o desenvolvimento de Lagoa”, afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.