Sociedade

Município de Lagoa mais próximo de Cabo Verde

O município de Lagoa informa em comunicado, que celebrou um protocolo de geminação com a cidade da Boa Vista, em Cabo Verde. Na ocasião, estiveram Luís Encarnação, presidente da autarquia, Águas da Cruz, presidente da assembleia municipal, o vereador com o pelouro das geminações, Mário Guerreiro, e um técnico do município.

PUB
O protocolo foi assinado na cidade de Sal Rei, pelo autarca de Lagoa e pelo presidente do Município da Boa Vista, Cláudio Mendonça.
 
Segundo o mesmo comunicado, o acordo visa fortalecer a colaboração, intercâmbio cultural e a partilha de boas práticas em diversas áreas de interesse comum, sendo que, a parceria irá centrar-se em áreas como a educação, o turismo, o ordenamento do território, o desenvolvimento económico, a empregabilidade, a sustentabilidade ambiental, a pesca, as artes, a cultura, o desporto, a ação social e o bem-estar.
 
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, visitou a estação dessalinizadora da Boa Vista e participou, como orador convidado, num evento no âmbito do Dia Mundial do Turismo.
 
“É um momento histórico para Lagoa, não só pela forte ligação que existe entre as duas comunidades e que agora sairá reforçada com este acordo, mas pela partilha de experiências e práticas de dois concelhos fortemente associados ao turismo e que enfrentam desafios semelhantes. A escassez da água potável é uma realidade que também nos afeta, no Algarve, e o exemplo da dessalinização da água em Boa Vista é um sinal do caminho que há a fazer e aprender com o que melhor se faz para resolver um problema que, muito em breve, será de todos”, referiu Luís Encarnação.