Terminada a empreitada de construção da Casa Mortuária de Ferragudo, no valor de 144.855,68 euros (mais iva), o município transferiu a gestão e administração da mesma para a Junta de Freguesia de Ferragudo.
A 1 de novembro, dia em que se comemorou a elevação de Ferragudo a vila, foi celebrado um contrato interadministrativo de delegação de competências para gestão da casa mortuária de Ferragudo, entre o Município de Lagoa e a Junta de Freguesia de Ferragudo.
Em nota enviada à comunicação social lê-se que, o Município de Lagoa entendeu que deveria ser a Junta de Freguesia de Ferragudo a gerir e a administrar a Casa Mortuária, uma vez que já é esta entidade que tem a gestão e a administração do Cemitério de Ferragudo.
Desta forma, a referida junta passa a dispor de um equipamento com uma área total coberta de 116,00 m2, composto por sala principal, duas zonas de arrumos, duas instalações sanitárias, pátio exterior, zona de entrada e saída de viaturas e zona de entrada de urnas, que permitirá à população velar os corpos dos seus entes queridos em melhores condições do que aquelas que tinham até então.