Sociedade

Município de Lagos já conta com 12 Parques Bio Saudáveis

Incentivar a prática desportiva ao ar livre, bem como contrariar o sedentarismo, estimulando o convívio, de forma a trazer benefícios para a saúde são os objetivos da criação de Parques Bio Saudáveis.

PUB
 
Os equipamentos instalados visam facultar um conjunto de atividades que possam fortalecer, relaxar, alongar, estimular a agilidade e promover a flexibilidade dos grupos musculares do corpo humano, destaca a edilidade.
 
Deste modo foram recentemente instalados quatro Parques desta natureza no concelho, um em Odiáxere no Largo dos Passarinhos, no valor de 5.173,70 (no âmbito do Orçamento Participativo Lagos); outros em Almádena, Espiche e Barão de S. João, no valor global de 15.461,10€ (por iniciativa da Câmara Municipal de Lagos).
 
A estes, acresce a instalação (já concretizada, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho) de mais oito parques Bio Saudáveis, no Parque da Cidade/Anel Verde, no Parque Urbano/Zona Verde de Bensafrim, na Ameijeira, no Parque de Jogos António Júlio Correia (junto ao Bairro dos Pescadores), na Luz na Rua da Várzea - rua de acesso à praia, e nas Portelas, no Chinicato e no Sargaçal.