Sociedade

Município de Loulé cria 22 abrigos para contentores de lixo na EN 125

Com o objetivo de garantir a segurança dos peões que precisam de atravessar a EN 125, o Município de Loulé criou recentemente 22 abrigos para contentores de resíduos urbanos indiferenciados, no troço entre a rotunda das Quatro Estradas e da Maritenda (lado sul).

PUB
Devido ao elevado tráfego rodoviário e sinistralidade, a EN 125 representa muitas vezes um perigo por não apresentar condições de segurança no atravessamento de peões. Consciente das dificuldades identificadas pela população para a deposição de resíduos, em vários pontos do lado norte, a autarquia submeteu às Infraestruturas de Portugal (IP), a proposta de construção de abrigos no lado sul para a ampliação da rede de equipamentos de deposição, tendo sido aceite, explica a edilidade em comunicado.
 
De acordo com o Município, a construção de abrigos e instalação de contentores "permite a sinalização dos pontos de deposição, identificando adequadamente os locais, melhorando as condições de salubridade e higiene, bem como a segurança para os utilizadores e operacionais, traduzindo-se num benefício para a população", conclui a mesma fonte.