Com os níveis das barragens próximos do limite mínimo, o município de Monchique lança uma campanha que visa sensibilizar a população para a poupança de água.
Anota o município que, a ação contra a mudança global de clima é um dos objetivos de desenvolvimento sustentável e uma das coordenadas da Agenda 2030. Fazendo uso da responsabilidade social e ambiental e das competências municipais que lhe são atribuídas, o Município de Monchique pretende contribuir para sensibilizar sobre estas questões, que estão na ordem do dia.
Na perspetiva de sensibilização da população, «pretende-se incorporar as diretrizes dos ODS na prática municipal e desenvolver um planeamento incorporando ações e, é nesta vertente, que surge esta campanha», completa a mesma fonte.
A sustentabilidade da água é hoje vista como uma questão climatérica mas é, acima de tudo, uma questão de cidadania, regista a edilidade.
Desta forma, o município apela à contribuição de todos nesta gestão, «no uso regrado e na poupança de água, para que juntos, possamos controlar esta situação», concluiu.