Sociedade

Município de Portimão preocupado com incêndios Florestais

Hoje acontece a abertura oficial do Destacamento Sazonal da Senhora do Verde (Mexilhoeira Grande) e entrega de 100 equipamentos de Proteção Individual para combate aos incêndios.

PUB
 
No âmbito das medidas preventivas previstas em fase planeamento da Defesa da Floresta Contra Incêndios no concelho de Portimão, tem hoje lugar, pelas 14h30 a abertura oficial do Destacamento Sazonal da Senhora do Verde (Mexilhoeira Grande), seguido de uma visita aos locais de intervenção de construção de Faixas de Gestão de Combustível (FGC) nas freguesias de Portimão e Mexilhoeira Grande.
 
Pelas 16h00, no Clube Recreativo do Porto de Lagos, serão, numa cerimónia de promoção de 17 novos Bombeiros, distribuídos pela Presidente da Câmara Municipal, 100 equipamentos de Proteção Individual para combate aos incêndios em espaços naturais, os quais foram adquiridos pelo Município, e que asseguram que todos os operacionais ficam devidamente protegidos antes do início do período crítico e fase charlie do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) que decorre de 1 julho a 30 setembro.