Sociedade

Município de Portimão promove «Correio dos Afetos» entre crianças e seniores

Com o intuito de estimular laços intergeracionais entre os participantes, através da troca mensal de correspondência, o município de Portimão criou a iniciativa Correio dos Afetos.

PUB
Assim, na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro, terá início o projeto desenvolvido em parceria pelos Centros de Convívio Sénior de Portimão e da Aldeia das Sobreiras e o Lar da Criança de Portimão.
 
A primeira entrega do Correio dos Afetos está agendada para o dia em que se assinala o amor, e acontecerá pelas 11h30 nas instalações do Lar da Criança de Portimão, onde será entregue, pelas mãos de dois utentes do Centro de Convívio Sénior da Aldeia das Sobreiras, uma caixa para correio, contendo já diversas cartas destinadas às crianças.
 
Segundo informa a autarquia, este projeto irá envolver 150 crianças do pré-escolar do Lar da Criança e 42 utentes dos Centros de Convívio da Aldeia das Sobreiras e de Portimão, os quais, através de uma carta, um postal, uma foto, um desenho, ou outras expressões artísticas, partilham emoções no sentido de que seja colmatado o isolamento e criados laços afetivos entre os diversos correspondentes.