Sociedade

Município de São Brás de Alportel atribui “Vale + Educação” para apoiar na aquisição de material escolar

Com o novo ano letivo a chegar, o Município de São Brás de Alportel avança com uma nova edição da medida de apoio à família “Vale + Educação” para apoiar os alunos, com um apoio de 25,00 euros para aquisição de material escolar nas papelarias do concelho.

PUB
Segundo informou a autarquia em comunicado, este apoio é dirigido aos alunos dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, que frequentam as escolas do concelho ou que frequentam escolas de outros concelhos por ausência de oferta na Escola Secundária José Belchior Viegas.
 
A medida integrada no âmbito do Plano Municipal de Apoio à Família, criado em 2015, concretiza-se através de um conjunto de outras medidas, nomeadamente na área da educação, através do Vale + Educação e de um ciclo de sessões de formação para as famílias, mas também em matéria do estímulo à natalidade com o Vale + Natalidade, lançado em 2017 e ainda na área da Saúde, com a atribuição do Vale + Saúde que promove rastreios gratuitos de acuidade visual a crianças entre os quatro e os dez anos.
 
O município lembra que tem vindo a reforçar o Vale + Educação que, em 2020, foi alargado também aos alunos do ensino secundário e com o reforço do vale de 20 para 25,00 euros, por aluno. 
 
A par do auxílio às famílias, o Vale + Educação procura ainda dinamizar o comércio local, já que os vales são para utilização exclusiva para a aquisição de materiais escolares nas papelarias do concelho.
 
Os encarregados de educação podem levantar o Vale + Educação no edifício sede da Câmara Municipal, junto do Gabinete de Apoio à Presidência, desde 21 de agosto e até 31 de outubro, nos dias úteis das 9h00 às 16h00, mediante apresentação do cartão do cidadão do encarregado de educação e do educando.