Em comunicado, o município de São Brás de Alportel faz saber que, entregou no passado dia 22 de junho, um voto de louvor a Luís Viriato e Filipa Viriato, «pelo seu meritório contributo solidário e altruísta para a comunidade são-brasense».
De acordo com a mesma fonte, este voto de louvor prende-se com um percurso de perto de uma década, deste casal de oficiais dirigentes do Núcleo local de São Brás de Alportel do Exército de Salvação. O mesmo é entregue no momento em que terminam mais uma etapa do seu percurso social e cívico e abraçam nova missão, rumo à Inglaterra.
Refere a mesma publicação que, ao longo de quase 10 anos, Luis e Filipa Viriato «honraram e aprofundaram a participação cívica e solidária do Núcleo Local do Exército de Salvação, membro ativo da Rede Social do concelho, parte integrante de um numeroso conjunto de projetos e iniciativas aos quais o casal de oficiais se entregou com abnegada entrega e exemplar dedicação no serviço aos outros».
A parceria em prol da concretização de projetos solidários da maior relevância para a comunidade são-brasense consubstanciou-se, segundo o município, no desenvolvimento de um conjunto de projetos, entre os quais a Plataforma Local de Ajuda Alimentar, a Loja Social, o Mercadinho Solidário, o Jantar Solidário e o Armazém Social e na participação ativa num conjunto de estruturas entre as quais a Comissão Municipal de Habitação e o Conselho Local de Ação Social de São Brás de Alportel.
O voto de louvor foi aprovado, por unanimidade, em reunião de câmara de 8 de junho e entregue pelo executivo municipal na passada terça-feira, no Espaço Memória do Município, no edifício dos Paços do Concelho.