Sociedade

Município de São Brás de Alportel atribui votos de louvor a génio dos puzzles e a septuagenário campeão

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel aprovou esta terça-feira, dia 7 de fevereiro, a atribuição de dois votos de louvor, nomeadamente ao jovem Bruno Gomes, pela prestação que teve no programa televisivo “Extraordinários”; e ao atleta septuagenário Manuel João Faísca, pelos resultados que continua a somar nas inúmeras provas em que participa.

PUB
 
Conforme adianta a autarquia, Bruno Miguel da Silva Gomes é um jovem são-brasense de 18 anos, que desde muito cedo começou a sentir um fascínio especial por puzzles. Com apenas 7 anos já completava puzzles de 900 peças aos quais se seguiram os de 1.000, depois 2.000, pouco mais tarde de 5.000, de 6.000… e com apenas 15 anos Bruno aventurou-se pelo maior puzzle do mundo que naquela época continha 24 mil peças.
 
Pelo seu desempenho no programa televisivo “Extraordinários”, emitido pela RTP no dia 22 de janeiro, «e pelo seu elevado exemplo de dedicação, empenho e humildade», o executivo municipal deliberou a aprovação de um voto de louvor a Bruno Gomes.
 
Já o são-brasense Manuel João Faísca, atleta da Equipa de Atletismo da Associação Cultural Sambrasense e atleta federado na Associação de Atletismo do Algarve continua a ser um caso de inspiração para todos os adeptos de desporto. Com 72 anos continua a conquistar troféus, em provas regionais, nacionais e internacionais.
 
Em 2016 no seu escalão, foi Campeão Nacional Masters da Meia-Maratona na Moita, Campeão Nacional dos 10 mil metros na cidade da Maia, Campeão Nacional de Corta-Mato Longo em Albufeira e ainda representou Portugal no "Campeonato Europeu Masters 2016" em Vila Real de Santo António. 
 
Este ano consagrou-se Campeão Regional de Estrada em Faro e Vice-Campeão Nacional de Estrada em Lisboa.
 
«Somando vitórias com excelentes resultados, Manuel Faísca é um exemplo para os mais jovens, contribuindo para promover a educação para o desporto e incentivar os jovens e atletas do concelho». Pelo seu exemplar percurso de vida dedicado ao desporto, a Câmara Municipal atribuiu-lhe um voto de louvor, extensivo aos colegas, familiares, equipa e a todos aqueles que o apoiam incondicionalmente. 
 
Algarve Primeiro