O executivo municipal de São Brás de Alportel, entregou, no passado dia 25 de outubro, votos de louvor aos cavaleiros do concelho, Manuel Alves, Daniel Pires e David Santos que, este ano, se sagraram campeões regionais de Dressage.
Vilamoura recebeu mais uma prova do Campeonato Regional de Dressage, Sul 2022, promovida pela Federação Equestre Portuguesa, nos dias 1 e 2 de outubro, onde São Brás de Alportel esteve representado ao mais alto nível através do três atletas.
Manuel Costa Alves, sagrou-se Campeão do Nível M (Média) com o cavalo Miozo FS e Vice-Campeão no Nível A (Avançada) com o Levante JCL. É um profundo conhecedor da equitação, que há mais de 30 anos dedica à modalidade.
Daniel Silva Pires, é um jovem empreendedor, cuja carreira se afirma solidamente, ao serviço do Sporting Clube Farense. Sagrou-se agora campeão no Nível A e Vice-Campeão no nível E(Elementar), com os seus cavalos lusitanos Nobre das Postas e Jaguar, apurando-se para o grande desafio dos campeonatos nacionais. Daniel conseguiu recentemente alcançar uma importante etapa do seu sonho com a abertura de portas do seu Centro Equestre Baixa Lusitana, com formação, atividades inclusivas e outros serviços para cavalos e cavaleiros.
David Santos tem 27 anos, e, desde os 14 anos dedica-se de alma e coração à paixão pelos cavalos. Pertence, na visão de muitos à geração de ouro de Alter, conquistou o pódio para a categoria P (Preliminar), com Navial OR, na sua primeira apresentação, com um animal que treina no Clube Hípico de Loulé, e propriedade de um criador são-brasense, Orlando do Rosário, classificando-se para a final nacional de 2022.