Para complementar a obra de reabilitação da entrada Nascente de São Brás de Alportel, uma obra que avança a bom ritmo, constituindo a última fase do Plano de Reabilitação das entradas da Vila, a Câmara Municipal irá proceder previamente a uma intervenção, ao nível da renovação da rede de abastecimento de água.
Os trabalhos integram a renovação da rede de abastecimento de água e da instalação de uma ilha ecológica.
A obra tem como objetivo efetuar a renovação de um troço da rede de abastecimento de água existente, sendo substituída a antiga tubagem por equipamentos em novos materiais, na Rua José Dias Sancho, entre o entroncamento com a Rua 5 de Outubro e o entroncamento com a Rua Rosalina Passos.
A intervenção integra ainda a instalação de um ecoponto subterrâneo para recolha seletiva de resíduos e uma cuba para recolha de resíduos urbanos indiferenciados.
A obra foi adjudicada pelo valor de 23.790,53€, e a assinatura do contrato teve lugar no passado dia 18 de junho.
No âmbito do Plano de Reabilitação e Manutenção dos Equipamentos Desportivos encontra-se em execução a remodelação da rede de águas dos balneários e instalação de equipamentos de aquecimento solar, no complexo das Piscinas Municipais Descobertas de São Brás de Alportel.
Uma obra que surge no seguimento da aquisição de aquecimento solar para as águas dos balneários, integrando a Estratégia Municipal de Eficiência Energética. A implementação de painéis solares em infraestruturas desportivas, com vista a reduzir a pegada ecológica e o consumo energético, tem vindo a ganhar cada vez mais expressão no município, com mais de 10 espaços devidamente equipados.
O setor da Ação Social mantém os investimentos em obras de melhoria nas residências de habitação social do concelho.
Segundo nota da autarquia, esta medida tem por objetivo garantir melhores condições e uma melhor qualidade de vida para estes munícipes, que apresentam maiores carências financeiras, através de um conjunto de obras pontuais.