A pensar num período em que as despesas sobem pelo arranque de um novo ano escolar a Câmara Municipal encontra-se a desenvolver um Plano de Medidas de Apoio à Família.
Segundo nota da autarquia, trata-se de um plano de implementação gradual, cuja primeira fase consiste na criação da primeira das medidas: o “Vale + Educação”, aprovada hoje em reunião de Câmara, e será implementado já no ano letivo 2015/2016. A edilidade irá disponibilizar a cada aluno do 1.º ciclo um vale no valor de 30 euros que poderá utilizar no comércio local.
Estimado em 13.500 euros este investimento na educação promove o acesso à igualdade de oportunidade para todas as crianças, uma vez que vem complementar os apoios ao nível da ação social escolar que são atribuídos pela autarquia às famílias socialmente mais vulneráveis.
Posteriormente, no âmbito do mesmo plano, serão criadas outras medidas, nomeadamente o “Vale + Natalidade” e o “Vale + Saúde”, para apoiar as famílias em momentos particularmente exigentes das suas vidas.