Na impossibilidade de realizar o habitual convívio natalício com os seus trabalhadores com a tradicional oferta de uma lembrança, o município de São Brás de Alportel optou este ano, por oferecer aos trabalhadores em funções ou aposentados, colaboradores e voluntários, um vale de compras no comércio local no valor de 25 euros, que podem ser utilizados «num amplo conjunto de estabelecimentos de comércio, produtos agroalimentares e restauração local».
A edilidade refere em nota de imprensa, que a entrega de 450 "Vales oferta trabalhadores", integra o conjunto de medidas suplementares de apoio à economia local, no período de Natal, que se traduz numa injeção direta de cerca de 11.500 euros nos estabelecimentos de comércio e restauração e, de um apoio que poderá ainda ser alargado dado que a utilização dos vales pode incentivar mais compras, sublinhou.
Refira-se que, os apoios suplementares à economia local no período de Natal são mais uma iniciativa do Fundo Municipal de Emergência COVID-19 sob o mote "Compre Cá Dentro – Neste Natal, faça as suas Compras no Comércio Local. Mime os Seus, Cuide de Todos!".
Na mesma publicação a autarquia recorda que, entre as medidas suplementares de apoio à economia local está abrangido o "Sorteio Semanal de Natal" que está a envolver o comércio e a restauração local, com a oferta de 120 vales num valor global de 3.500 euros; a oferta de vales para serviços locais a atribuir a participantes em iniciativas locais e o lançamento do catálogo de Natal do comércio local com versão papel e digital.
A realização de uma campanha especial de Natal dirigida a artesãos e produtores locais através do portal digital da Feira da Serra; da realização de "Feirinhas de Artesanato" em formato individual diariamente no Átrio do CineTeatro e, semanalmente no Mercado Municipal, constituem outro eixo desta estratégia de apoio à economia são-brasense.