O Município de Silves disponibiliza espaços de teletrabalho em sistema de coworking, nas freguesias de São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, integrando uma rede nacional de espaços nos territórios do interior, a partir de um acordo de cooperação, celebrado com a Comunidade Intermunicipal de Algarve, a CCDR Algarve e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.
A iniciativa da autarquia visa, essencialmente, contribuir para a dinamização do interior, pelo seu efeito de atração e eventual fixação de pessoas, "configurando-se como um fator de estímulo à economia local, partilha de experiências e ideias, promoção das novas tecnologias e redução das assimetrias geográficas em termos de ofertas profissionais", esclarece em nota enviada.
Foram criadas salas de trabalho devidamente apetrechadas com mobiliário, equipamento informático e acesso wi-fi à internet.
Os espaços de coworking municipais encontram-se na Casa Museu João de Deus em S. Bartolomeu de Messines, funcionando de segunda a sexta entre as 09h00 e as 17h00, para 4 postos de trabalho e sala de formação.
O outro espaço criado, encontra-se no Polo de Educação ao Longo da Vida em São Marcos da Serra, com o horário de segunda a sexta entre as 09h00 e as 17h00, para 5 postos de trabalho.
Para reserva do espaço, os interessados deverão contactar o setor de Ação Social da autarquia, através do telefone: 282 440 831 ou via email:
[email protected] ou
[email protected]