Sociedade

Município de Silves conclui empreitada de reforço da rede de água em São Bartolomeu de Messines

O Município de Silves terminou a empreitada que consistiu na colocação de uma nova conduta adutora entre a Rua dos Caçadores e o desvio para a Fonte João Luís na freguesia de São Bartolomeu de Messines. O investimento que ascendeu a cerca de 160 mil euros, foi candidatado ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

PUB
 
Com a empreitada, a autarquia refere em comunicado, que foram reativadas as antigas condutas de água, localizadas entre os depósitos da Quinta dos Oregãos, Rua 1.º de Maio, Rua António Aleixo e Rua dos Caçadores, com o objetivo de autonomizar o abastecimento de água a toda a zona nascente de São Bartolomeu de Messines, a partir da Aldeia Ruiva, incluindo no futuro próximo, o sítio do Vale Figueira (obra em fase de concurso público).
 
"Com a obra foi reforçada a capacidade de caudal, assegurando-se também os níveis de pressão adequados e maior flexibilidade na gestão da rede em situações de avaria ou de outros condicionalismos", indica a Câmara Municipal.
 
O investimento integra-se na estratégia municipal de reabilitação, reorganização, modernização e qualificação tecnológica da rede de abastecimento de água, que visa o controlo e a redução das perdas de água, o aumento da eficiência hídrica e energética e a prestação de um melhor serviço à população, reforça na missiva.