Sociedade

Município de Silves promoveu sessões de literacia para a democracia nas escolas

Foto - CM Silves
Foto - CM Silves  
O Município de Silves dinamizou, entre 9 e 18 de janeiro, diversas sessões de literacia para a democracia, no âmbito do projeto Assembleia Municipal de Silves com a participação de cerca de quatro centenas de alunos (do 8.º ao 12.º anos de escolaridade) da Escola Secundária de Silves e das Escolas Básicas 2,3 do Algoz; Dr. Garcia Domingues, João de Deus e Dr. António da Costa Contreiras.

PUB
O projeto é composto por diversas etapas: numa primeira fase foram designados os coordenadores escolares que irão acompanhar os jovens, sendo que, após a realização destas sessões de literacia para a democracia, serão definidos os jovens deputados municipais que irão representar a respetiva escola na Assembleia Municipal Jovem, com data marcada para o próximo dia 30 de abril, explica nota da autarquia.
 
Sensibilizar os jovens para uma participação democrática em matérias de política local, "auscultando, debatendo e apresentando as suas propostas junto dos órgãos de poder político local" são os principais objetivos deste projeto, que é desenvolvido pela Câmara de Silves, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas do concelho, adianta a missiva.