Os serviços camarários desenvolveram, durante cerca de duas semanas, operações diárias de regularização do areal da praia de Armação de Pêra e da Praia Grande (Pêra).
Conforme revela nota de imprensa da autarquia, foram precisas duas máquinas pesadas de rastos e uma pá carregadora para fazer a reposição do areal junto das áreas concessionadas.
O município procedeu ao melhoramento do acesso à praia, na zona da Ribeira do Vale do Olival, que incluiu a colocação de manilhas para a drenagem das águas pluviais, assim como a reposição de areal.
A zona da Ribeira do Vale do Olival, objeto de importante intervenção do ponto vista ambiental e paisagístico, através da execução de duas empreitadas de obras públicas, foi novamente sujeita a trabalhos de manutenção e recuperação, em consequência das últimas intempéries registadas.
Durante o período da época balnear serão assegurados trabalhos diários de limpeza manual e mecânica do areal da Praia de Armação de Pêra e Praia Grande (Pêra), através de empresas privadas contratadas para o efeito. A limpeza (diária) estende-se ao areal, às falésias, zona dunar, parques de estacionamento, acessos pedonais e recolha de resíduos, assegura a edilidade.
O serviço de limpeza e higiene pública do Município de Silves colocou ainda nas praias e nos acessos, suportes para a recolha de vidro, cartão, plástico e resíduos urbanos.
A autarquia também cumpre integralmente com as suas obrigações no que diz respeito ao combate à proliferação de mosquitos, em sintonia com outras entidades regionais, por forma a que a época balnear se desenrole sem constrangimentos.
Algarve Primeiro