O Município de Faro foi ontem galardoado com o “Prémio de Melhor Programação Cultural Autárquica”, atribuído na gala “Prémio Autores” da Sociedade Portuguesa de Autores, que decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
O Prémio de Melhor Programação Cultural Autárquica da SPA foi entregue ao município após um ano com várias iniciativas culturais, envolvendo cada vez mais a comunidade, diversas coletividades e associações do concelho, refere nota da autarquia, destacando eventos como o Alameda Beer Fest, Baixa Street Fest, Festival F o Festival de Guitarras de Faro ou Os Dias do Jazz, entre outros eventos.
Tó Zé Brito, Vice-Presidente da SPA justificou este galardão a Faro, "pelo crescimento notável na qualidade e quantidade de oferta cultural, levando ao Algarve um dinamismo que deixou de ser sazonal e tem recebido da população uma adesão muito importante.”
Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal de Faro disse ser “um prémio que reconhece, acima de tudo, o empenho dos agentes culturais que trabalham com dedicação em toda a região do Algarve e dos técnicos do município, capazes de fazerem muito com pouco. É um prémio que mostra que existe um Algarve para além do Sol e do Mar. Que quer estar ao nível do melhor que se faz em Portugal e na Europa; que nos incentiva a cada vez mais apoiarmos o sector cultural; que nos incentiva para os desafios do futuro: continuar a apostar na cultura como um factor de desenvolvimento das sociedades e que nos motiva a apresentar a candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027”.