Ambiente

Município de Albufeira celebrou Dia da Floresta Autóctone com alunos da Escola EB2,3 de Paderne

Fotos Rui Gregório
Fotos Rui Gregório  
 
 
Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Albufeira celebrou o Dia da Floresta Autóctone. Para assinalar a data, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, acompanhado pela vereadora Cláudia Guedelha e técnicos da autarquia, deslocaram-se, ontem, à Escola EB2,3 de Paderne, onde foram plantadas diversas alfarrobeiras e romãzeiras, com a ajuda dos alunos do 6-º A.

A iniciativa contou com a colaboração do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas que cedeu as árvores que foram plantadas no recinto da escola.
 
José Carlos Rolo aproveitou a oportunidade para mencionar que “a iniciativa enquadra-se no âmbito dos ODS – Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que visa, essencialmente, a adoção de medidas urgentes para combater as alterações climáticas que cada vez mais se fazem sentir”.
 
Na sequência da iniciativa, o autarca lançou um apelo para que todos os cidadãos tenham um papel ativo na preservação e conservação do meio ambiente, “protegendo e restaurando de forma sustentável o património natural do concelho”.
 
Refira-se que, o Dia da Floresta Autóctone foi instituído com o objetivo de promover a importância das florestas naturais, bem como a sua conservação, nomeadamente das espécies que fazem parte do património natural.