Sociedade

Município de Albufeira cria academia profissional para combater falta de mão-de-obra

 
A recém-criada Academia Profissional do Município de Albufeira vai disponibilizar a partir de abril vários cursos de técnicos especializados, com o objetivo de colmatar a falta de mão-de-obra no setor da construção civil, anunciou hoje a autarquia.

A autarquia informa em comunicado que, em parceria com o Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ), serão ministrados cursos de técnico de canalização, de eletricidade, ar condicionado, pintura na construção civil, manutenção de piscinas e carpintaria.
 
O Município de Albufeira comparticipa a inscrição nos cursos em 80% do seu valor, o que levará a um custo de inscrição de 100 euros, de acordo com a nota.
 
As ações vão ser realizadas em regime pós-laboral, nos estaleiros municipais de Vale Pedras, de segunda-feira a sexta-feira, das 18:30 às 22:30 e ao sábado das 9:00 às 18:00, com a duração de três meses.
 
Segundo o presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Martins Rolo, citado no comunicado, os cursos vão permitir “combater a falta de mão-de-obra qualificada em profissões ligadas à área da construção civil, bem como qualificar e valorizar os formandos que participem nestas ações”.
 
Lusa