Economia

Município de Albufeira investe mais de 200 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

 
Na próxima quinta-feira, 12 de dezembro, termina o prazo das candidaturas para obtenção de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, concedidas pelo Município de Albufeira.

 
Para este ano letivo, Albufeira apoia alunos do ensino superior em mais de 200 mil euros. 
 
Segunda informa o Município em comunicado, no total, foram atribuídas 35 bolsas de grau de licenciatura, no valor de 200 euros, 15 bolsas de grau de mestrado, no valor de 150 euros e 56 renovações (licenciatura), de 200 euros, por mês, durante dez meses, o que perfaz o total de €204.500,00.
 
A autarquia diz estar a preparar o apoio para o próximo ano letivo, devendo os interessados agendar o dia da entrega dacandidatura, presencialmente, nas instalações do Município situadas na Quinta da Palmeira, n.º 57, rés-do-chão (junto ao Ecocentro). O agendamento, que visa minimizar o tempo de espera, deverá ser realizado através dos números: 289 599 509 ou 289 598 867.
 
Segundo o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, «estas medidas visam promover o desenvolvimento da igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior por parte dos albufeirenses. Entendemos que ao diminuirmos as assimetrias sociais, fomentamos um desenvolvimento educacional, social, económico e cultural mais equilibrado e proporcionamos a possibilidade de formação de quadros técnicos superiores».
 
Estas Bolsas de Estudo são concedidas a alunos do concelho que frequentem cursos superiores de licenciatura, em instituições de ensino devidamente reconhecidas, de natureza pública, particular e cooperativa.