O Município de Albufeira, inaugurou esta terça-feira, na Quinta da Palmeira, a requalificação do polidesportivo, destinado às modalidades de futsal, andebol e basquetebol e também o espaço de lazer, fitness e parque infantil, num investimento de 340 mil euros.
“Esta requalificação estava há muito nos nossos planos, pois queremos condições iguais para todos no nosso concelho, quanto às oportunidades de lazer, de desporto e de espaços de qualidade para as nossas crianças, pelo que é uma inauguração que me enche de satisfação”, referiu José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal. O edil garantiu que “este é um espaço bem qualificado, que abrilhanta a ‘nossa’ cidade e que permite a prática de exercício físico e desportivo de forma organizada mas não associativa, bem como, cria um espaço de lazer a pensar em todas as faixas etárias”.
O vice-presidente e vereador do Desporto e Juventude, Cristiano Cabrita, revelou que este investimento “faz parte de um plano de requalificações de espaços e equipamentos desportivos, como já aconteceu com o Polidesportivo de Olhos de Água, de Ferreiras e do Parque do Ribeiro, que em muito demonstram a aposta do Executivo na conquista do título de Cidade Europeia do Desporto 2026”.