Sociedade

Município de Albufeira leva Yoga ao Castelo de Paderne

 
Nos dias 27, 28 e 29 de setembro realizam-se as Jornadas Europeias do Património 2019, este ano subordinadas ao tema “Artes, Património e Lazer”.

 
Como forma de integrar as Jornadas, o Município de Albufeira informa em nota de imprensa que através do Museu Municipal de Arqueologia, decidiu dinamizar um dos monumentos mais importantes do concelho, através de um dia dedicado ao lazer e ao Yoga, com a professora Raquel Reis, Hatha Vidya.
 
No dia 28 de setembro, o Castelo de Paderne abre as portas às 14h00 e às 14h30 começa a primeira sessão de Yoga, que será dedicada aos mais novos. Yoga Kids, Yoga com História e Yoga Pais e Filhos serão ministradas por baixo da Oliveira existente no castelo de Paderne. 
 
Às 16h00, começa a meditação com sons, que é feita com recurso a taças tibetanas e terá lugar na Ermida do Castelo. A última sessão terá início às 17h30, em frente à Ermida para possibilitar assistir ao pôr-do-sol.
 
Todas as sessões têm uma duração aproximada de 45 minutos a 1 hora. Os participantes deverão trazer um tapete ou toalha para as atividades. As portas do Castelo fecham às 19h20.
 
No dia 27 de setembro, Dia Internacional do Turismo, o Castelo estará aberto, entre as 10h00 e as 16h00, a todos os visitantes que queiram conhecer um dos melhores exemplos da Arquitetura Militar em Taipa, do período Islâmico.