Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Município de Albufeira realizou primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo

Imprimir Partilhar por email
16-10-2019 - 17:38
A animação noturna, foi dos aspetos mais focados.
 
Balanço do ano turístico entre Janeiro e Setembro, análise e discussão do momento atual do setor no concelho e na região, enfoque particular na segurança e nas perspetivas de melhoramento na gestão da via pública, foram alguns dos assuntos abordados na primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo, órgão criado pela Câmara Municipal de Albufeira para debater com outras entidades locais e regionais, as grandes questões da atividade económica com maior peso na economia local.
 
Representantes das mais variadas áreas fizeram o balanço de atividade destes nove meses de 2019, tendo sido discutidas várias questões relacionadas com as acessibilidades, os voos e a tipologia de turistas que procuram o destino, a sazonalidade da região, a influência do Brexit no curto/médio prazo, a falência da Thomas Cook, entre outras matérias.
 
Neste aspeto particular, a questão da segurança, ligada à animação noturna, foi dos aspetos mais focados. Foi sublinhada a necessidade de melhorar esta área, nomeadamente com o reforço do policiamento e o estabelecimento de regras mais apertadas pelo setor privado.
 
José Carlos Rolo sublinhou a necessidade de se estabelecer um compromisso entre todos os setores no sentido de haver um trabalho conjunto que melhore o destino e a imagem de Albufeira. O autarca vincou os diversos projetos que estão agendados, nomeadamente a requalificação do Centro de Albufeira e da zona da Oura, o Plano de Drenagem de Albufeira que irá continuar a ser implementado, o investimento em diversas vias de comunicação e acessibilidades, bem como o reforço do investimento na recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos.
 
Ainda nesta área, José Carlos Rolo anunciou que a autarquia está a preparar a elaboração de um Plano Estratégico para o Turismo, tendo apelado à colaboração dos diversos players presentes no Conselho, para que o documento se possa traduzir num instrumento ao serviço de todos.
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
“A terra tremeu” hoje para mais de 13 mil portimonenses

“A terra tremeu” hoje para mais de 13 mil portimonenses

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Farense vence fora e mantém a liderança da II Liga

Farense vence fora e mantém a liderança da II Liga

ver mais
 
Traficante procurado há 5 anos detido perto de Faro

Traficante procurado há 5 anos detido perto de Faro

ver mais
 
Museu Municipal de Olhão inaugurou exposição sobre a “Festa da Nossa Senhora dos Navegantes”

Museu Municipal de Olhão inaugurou exposição sobre a “Festa da Nossa Senhora dos Navegantes”

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio