Economia

Município de Alcoutim e EDP Distribuição celebram protocolo para Iluminação Pública moderna e eficiente

 
O Município de Alcoutim e a EDP Distribuição assinaram recentemente um protocolo para a progressiva substituição da atual tecnologia da iluminação pública pela tecnologia LED.

 
Segundo adianta a autarquia, pretende-se introduzir, luminárias LED, na iluminação pública, ao abrigo dos atuais contratos municipais de concessão de distribuição de energia elétrica.
 
Ainda de acordo com a autarquia, "a tecnologia LED tem evoluído significativamente nos últimos anos, tornando-se mais madura a nível técnico, com grandes repercussões ao nível da diversidade de oferta e da redução de preços, sendo hoje claramente mais interessante do que a tecnologia de vapor de sódio de alta pressão, em particular devido à sua superior eficiência energética".
 
Com base nestes pressupostos a autarquia e a EDP Distribuição acordaram instalar novas redes de iluminação pública, com luminárias LED, estando prevista a substituição de luminárias de vapor de mercúrio e equipamentos obsoletos ou em mau estado de conservação. Toda a conservação, reparações e reforços das redes, continuam a ser asseguradas pela EDP Distribuição.
 
As medidas a adotar não só terão impacto na área ambiental como permitirão uma maior economia de custos, reforça a edilidade.
 
Algarve Primeiro