Ambiente

Alcoutim lança campanha “A sua ação importa: Economize água, preserve o futuro”

Município de Alcoutim lança a campanha “A sua ação importa: Economize água, preserve o futuro”
Município de Alcoutim lança a campanha “A sua ação importa: Economize água, preserve o futuro”  
Foto: Freepik
“A sua ação importa: Economize água, preserve o futuro” é o mote da campanha de sensibilização lançada pela Câmara Municipal de Alcoutim, sobre o desperdício de água. O objetivo passa por incentivar a população a economizar água.

A campanha que visa envolver todos os setores da comunidade, desde residências e empresas até instituições públicas e organizações locais, prevê a realização de ações de sensibilização e educação ambiental, fornecendo dicas práticas para economizar o recurso água.
 
Serão criados ação de vários materiais de sensibilização com orientações sobre como evitar o desperdício em atividades quotidianas, como no banho, na cozinha e outras propostas. Para além disso, a campanha enfatiza a importância da cooperação de todos os cidadãos, destacando que «pequenas atitudes individuais podem fazer uma grande diferença coletiva». 
 
A Câmara Municipal de Alcoutim espera que esta campanha sensibilize a comunidade e promova mudanças de comportamento no uso da água, garantindo um consumo consciente e sustentável. O presidente da Câmara Municipal de Alcoutim afirma: “A ação conjunta de todos é fundamental para preservar esse recurso tão valioso para todos nós e para as gerações futuras.”