Decorreu, no dia 1 de novembro, no Salão Nobre do Edifício da Câmara Municipal de Aljezur, a cerimónia de entrega da Medalha de Mérito Cultura e Desportivo - Grau Ouro do Município de Aljezur, ao Juventude Clube Aljezurense, que comemorou meio século de existência.
Segundo refere nota do Município, "tratou-se de uma justa homenagem de reconhecimento à dedicação e trabalho desenvolvido ao longo de 50 anos em prol do desporto, nomeadamente nas áreas do futebol, ciclismo e cicloturismo atletismo, petanca, patinagem, futsall, motociclismo com a seção dos Motorratos, snooker, entre outras".
Na cerimónia o sócio fundador José Maria da Luz, expôs um pouco da vida deste clube ao longo de 50 anos.
O Presidente da Câmara de Aljezur, José Gonçalves reforçou o reconhecimento público e gratidão, «pelo trabalho de centenas de homens e mulheres, que fizeram parte das diversas direções, ao longo da história deste clube, que deram o melhor de si, em prol da sociedade de Aljezur». Apelou ao incentivo e ao desafio, a todos os sócios e dirigentes das associações e clubes do concelho, «para que olhemos para o Associativismo, que hoje enfrenta problemas de vária ordem, mas que continua a ter um papel determinante na vida das sociedades e na vida dos jovens e menos jovens».
Deixou ainda uma palavra de apreço e admiração a todos aqueles que, no dia 1 de Novembro de 1969, «tiveram a ousadia, a ambição e visão, de instituírem legalmente esta coletividade».
Seguiu-se um jantar, onde o Juventude Clube Aljezurense homenageou com a medalha do 50º aniversário, alguns dos antigos dirigentes e sócios.