Ambiente

Município de Aljezur lança campanha de sensibilização para poupança de água

 
O Município de Aljezur lançou, na sexta-feira, Dia Mundial da Água, a campanha de sensibilização “Gota a gota por um futuro melhor”, apelando à poupança da água, numa altura em que o Algarve atravessa um grave período de seca e escassez hídrica.

Segundo comunicado do Município, o objetivo visa reforçar a consciencialização da importância do combate ao desperdício da água, "através de um conjunto de iniciativas de educação e sensibilização ambiental, de caráter presencial e digital, direcionado à população em geral e à comunidade escolar".
 
Ao Agrupamento de Escolas Professora Piedade Matoso, foi apresentado um plano de atividades de Educação Ambiental para 2024, aprovado em reunião de câmara onde constam ações de sensibilização sobre a temática da água, peças de teatro a realizar nas ribeiras de Aljezur e de Odeceixe, palestras, entre outras.
 
Em todo o concelho, foram colocadas lonas, com informação sobre pequenos hábitos sustentáveis a adotar, como a redução do tempo no duche e fechar regularmente a torneira e distribuídos folhetos com dicas dirigidas a toda a população, apelando para a adoção de gestos simples, que podem fazer toda a diferença na poupança de água.
 
Para além destas iniciativas, a campanha encontra-se disponível nos meios de comunicação do Município (site e Facebook).