Economia

Município de Castro Marim avança com requalificação de arruamentos na Foz de Odeleite

 
Em comunicado, a autarquia de Castro Marim informa que, avançou com o concurso de obra referente à requalificação do espaço público na Foz de Odeleite, um investimento de cerca de 95.000 euros.

De acordo com a mesma fonte, trata-se de uma obra «há muito desejada pelos habitantes da Foz de Odeleite, uma vez que a mesma irá pôr termo às dificuldades de deslocação que sentiam pelos arruamentos em pedra de xisto, muito irregular e com várias depressões devido às juntas não argamassadas». A câmara explica que o projeto, «apesar de esteticamente atrativo, provocou desde sempre um grave entrave à locomoção dos habitantes, maioritariamente envelhecidos».
 
Adianta a mesma fonte que, a requalificação não incidirá apenas sobre os arruamentos em xisto, prevendo também o melhoramento das zonas pavimentadas em betão, «que têm já um desgaste bastante acentuado», e a pavimentação de alguns troços que ainda se encontram em terra batida.
 
Nos últimos anos, a Câmara Municipal de Castro Marim destaca que tem realizado um conjunto de trabalhos de beneficiação de arruamentos em várias povoações do concelho, «procurando preservar a qualidade de circulação, não só a circulação automóvel, mas também pedonal». As intervenções em Odeleite e Azinhal são algumas das mais recentes, refere no mesmo comunicado.