Sociedade

Município de Castro Marim instalou estruturas para depositar tampinhas solidárias

O Município de Castro Marim instalou, cinco estruturas em forma de coração para depósito de tampinhas de plástico, que servirão para ajudar em causas solidárias.

PUB
Neste contexto, foram analisados vários locais e as causas associadas, tendo sido instaladas estruturas para depósito de tampinhas na Praça 1.º de Maio e junto ao Agrupamento de Escolas de Castro Marim, e em Altura na praia, no Mercado Municipal e na zona de lazer da Avenida 24 de Junho.
 
Estas tampinhas poderão posteriormente ser recolhidas por todos os interessados, que devem inscrever-se através do telefone 281 510 740 ou preenchendo a ficha de inscrição que se encontra disponível no website www.cm-castromarim.pt.
 
Em nota de imprensa, a autarquia apela para que as tampinhas sejam colocadas nas novas estruturas, "e não de forma aleatória no espaço público, contribuindo para a preservação do meio ambiente, uma vez que são posteriormente recicladas". 
 
Segundo a mesma fonte, as tampinhas devem ser obrigatoriamente de plástico, preferencialmente de líquidos alimentares como sumos ou águas. Não são aceites tampas de cortiça, de jerricans, de produtos perigosos e de embalagens de tintas, vernizes ou gordura.
 
A iniciativa “Coração Tampinhas”, que agora reverte para a causa do Gonçalinho, está integrada na nova campanha do Município de Castro Marim intitulada “A❤Mar – Aqui o Amor Acontece”, que pretende despertar para as relações de afetos, combinando ao mesmo tempo com a defesa do ambiente e da sustentabilidade.