Desporto

Município de Faro é vencedor do prémio “Município do Ano Algarve 2021” com evento ligado ao desporto

Foto|D.R (CM Faro)
Foto|D.R (CM Faro)  
O Município de Faro foi o vencedor do prémio “Município do Ano Algarve 2021”, no âmbito do concurso “Municípios do Ano”, com o projeto “Faro Ativo”.

A cerimónia de atribuição dos prémios “Municípios do Ano”, promovido através da plataforma UM-Cidades, da Universidade do Minho, que aconteceu na passada quinta-feira, dia 2 de dezembro, no Funchal, visa destacar boas práticas dos municípios portugueses, nomeadamente pelos impactos no território, na economia e sociedade e na promoção da inclusão e sustentabilidade.
 
De entre um total de onze distinções a nível nacional (nove delas regionais), Faro saiu vencedor na categoria do Município do Ano Algarve 2021 com a iniciativa “Faro Ativo”, que marca o arranque do ano desportivo no concelho, «constituindo-se como uma montra, por excelência, da oferta pública e privada de serviços disponíveis na área do desporto», define a autarquia em nota emitida.
 
Na edição de 2021, participaram no “Faro Ativo” mais de 50 entidades associativas e empresariais, possibilitando à população a interação com muitas atividades e modalidades em várias instalações desportivas e de lazer do concelho. 
 
A iniciativa pretendeu ainda contribuir para ajudar a ultrapassar algumas dificuldades económicas que os tecidos associativos e empresarial do concelho sentiram com a pandemia, levando a oferta desportiva existente a um número mais alargado de pessoas.