O Gabinete de Comunicação da autarquia de Faro regista a entrega de cabazes de Natal às famílias carenciadas do concelho.
Em nota de imprensa, a edilidade sublinha a importância de voltar a assinalar esta quadra festiva, proporcionando um Natal «mais condigno» a quem mais precisa.
Desta forma, «foram entregues 300 cabazes constituídos por bens alimentícios, incluindo o bacalhau, tão tradicional nesta época festiva».
A autarquia anota que, «os munícipes beneficiários foram identificados pela equipa de ação social, através de critérios que tiveram em conta as condições de vulnerabilidade económica, o maior número de elementos do agregado familiar e a situação de empregabilidade dos seus membros».
Para o Presidente da Câmara, Rogério Bacalhau, este é um momento sempre muito especial, pois “embora não constitua uma solução para os problemas sociais e económicos que afetam os mais carenciados, o cabaz de Natal é uma forma de atenuar as dificuldades e de despertar os valores da paz, união, harmonia, partilha e solidariedade, tão simbólicos da época natalícia”.
Na mesma nota, o Município agradece ainda ao Comando Distrital da GNR «por todo o apoio prestado no processo de entrega dos cabazes aos idosos no meio rural, como já vem sendo hábito».