Sociedade

Município de Faro faz apelo desesperado para que proprietários encerrem cafés e bares

 
A primeira morte por infeção do novo coronavírus foi registada hoje no Hospital de Faro. Trata-se de um homem de 77 anos residente em Albufeira, informou a delegada regional de Saúde do Algarve, Ana Cristina Guerreiro, em conferência de imprensa. O idoso que estava internado no Hospital de Faro, encontrava-se numa situação clínica complexa e tinha "muitas morbilidades".

 
Na página de Facebook do Município de Faro, lê-se que foi hoje registado mais um caso de um doente infetado com COVID-19, "tratando-se de um munícipe farense, residente no concelho". O Município conta agora com 10 infetados.
 
Na mesma comunicação é referido que apesar dos perigos, "muitos cafés, bares e outros estabelecimentos que possibilitam contacto social, continuam abertos, alguns deles sem observar as mais elementares regras de segurança e prevenção profilática".
 
A Câmara da capital algarvia, faz um apelo "muito sério" aos proprietários de bares e cafés e de estabelecimentos não essenciais do setor não alimentar, no sentido de encerrarem as portas, "protegendo-se a si e aos seus clientes".