Economia

Município de Faro lança vídeo promocional dirigido ao turista

 
O Município de Faro quer explorar todo o potencial da cidade e do concelho em termos turísticos e decidiu produzir uma ferramenta comunicacional com de forma a promover o destino nas redes sociais e outros meios de comunicação junto do público consumidor mas também dos agentes económicos da industria turística regional, nacional e internacional.

Conforme explica a autarquia em comunicado, o novo filme promocional ‘Porquê Faro?’ retrata através de uma narrativa "cómica, divertida, e descomprometida, um destino de excelência, de características únicas e diferenciadoras".
 
No conteúdo estão ilhas de praias de grandes extensões de areia, locais de interesse turístico da cidade e do concelho, bem como a possibilidade da realização de experiências a nível de património histórico, cultural, náutico, e gastronómico, juntando uma "nota de reconhecimento à população farense pela simpatia, satisfação e a disponibilidade do habitante, para com o visitante que escolhe a Capital do Algarve para passar férias, visitar, trabalhar e viver", descreve a edilidade.
 
O vídeo será lançado hoje ao início da noite nas redes sociais do Município. 
 
Recorde-se que Faro foi certificado pela Fórum Oceano, enquanto Estação Náutica, no final de 2018, tendo o Município recentemente aderido à Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, reforçando a sua ligação a 2 produtos turísticos (mar/atividades náuticas e Estrada Nacional 2) que têm registando uma procura crescente nos últimos anos.
 
No mesmo documento lê-se ainda, que nos últimos anos, Faro tem registado uma procura turística crescente. De acordo com os dados disponibilizados pelo INE, referentes ao ano 2018, contabilizaram-se 544.676 dormidas, mais 28.526 do que 2017, equivalente a um aumento de cerca de 6%.