Economia

Município de Faro reforça investimento na recuperação de habitação social

 
A Câmara Municipal de Faro anunciou hoje a adjudicação de uma intervenção, num bairro social da cidade.

 
Trata-se de uma empreitada, cujo contrato de execução foi assinado com a Sociedade “A. M. Barriga- Engenharia e Construção, Lda”, pelo montante global de 63.375 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.
 
Segundo a autarquia, "a obra tem por objetivo proceder à reparação das fachadas do Bloco D da Carreira de Tiro, contemplando essencialmente trabalhos de limpeza das paredes e tetos exteriores, bem como na reparação de fissuras existentes e pintura".
 
Com um prazo de execução de 90 dias, esta obra corresponde a mais um dos investimentos que a autarquia está a levar a cabo para reabilitar "toda a oferta de habitação social do concelho e que acontece depois de se ter iniciado também a recuperação das fachadas do complexo habitacional da Rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva, junto ao quartel dos Bombeiros Sapadores".
 
O objetivo passa essencialmente por garantir às famílias melhores condições de segurança e salubridade nas suas habitações, contribuindo igualmente para a melhoria urbanística dos bairros onde estas se inserem, finaliza a edilidade em nota de imprensa.