Economia

Município de Faro transfere "valor recorde" para agrupamentos de escolas do concelho

Foto - Freepik
Foto - Freepik  
A Câmara Municipal de Faro vai transferir em 2023, um valor global de 2.272.148 euros para os Agrupamentos de Escolas João de Deus, Pinheiro e Rosa, Tomás Cabreira, D. Afonso III e Dr. Alberto Iria (este situado no concelho de Olhão, mas com responsabilidades ao nível da gestão da EB1 da Culatra) no âmbito dos protocolos de delegação de competências e transferências de meios celebrados.

Com a celebração destes contratos, o município espera injetar este ano, um valor recorde nos vários agrupamentos de escolas – face aos 2.191.790 euros de 2022. 
 
Em nota divulgada, a autarquia farense explica que, no âmbito destes contratos de transferência e delegação de competências, desde o ano passado que os serviços de refeições são assegurados diretamente pelos vários agrupamentos de escolas.
 
Paralelamente, a Câmara garante o transporte escolar gratuito a todos os alunos do ensino básico (1.º, 2.º e 3.º ciclo) e secundário que residam a mais de 3 quilómetros do estabelecimento de ensino que frequentem (através de autocarro, minibus, veículos municipais, ou carreiras fluviais ou circuito especial fluvial para estudantes residentes nos núcleos habitacionais da ilha da Culatra).