Desporto

Município de Lagoa felicitou Tiago Cantigas pela conquista do Mundial e Europeu de andebol em cadeira de rodas

 
 
Tiago Cantigas de Lagoa, sagrou-se este domingo, em Leiria, Campeão do Mundo e da Europa de andebol em cadeira de rodas, ao ajudar a seleção das quinas a vencer a final da prova, num jogo disputado com a seleção dos Países Baixos.

Segundo descreve o Município de Lagoa em nota emitida ao Algarve Primeiro, a seleção das quinas teve que ultrapassar seleções como os Países Baixos, a Roménia e a Índia, tendo terminado a fase de grupos em primeiro lugar, que deu acesso direto às meias finais, onde voltou a derrotar a Índia. Na final, venceu os Países Baixos por 18-10, num evento que teve a primeira edição em Leiria.
 
Tiago Cantigas, com 32 anos e GNR de profissão, é ponta direita, joga há três épocas desportivas na Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, contando com várias internacionalizações pela seleção de Portugal.
 
“Quero felicitar o Tiago Cantigas pelo seu percurso na seleção Nacional, que teve ontem o seu ponto mais alto com a conquista do campeonato do Mundo e da Europa. É um enorme orgulho para Lagoa e para os lagoenses vê-lo a conquistar estes trofeus” afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.