Sociedade

Município de Lagoa homenageou trabalhadores aposentados em 2020

 
Os trabalhadores que se aposentaram durante o ano de 2020, receberam no passado mês de dezembro do Presidente, Luís Encarnação, palavras de agradecimento pela dedicação de décadas de trabalho ao serviço do município de Lagoa.

De acordo com nota da autarquia, a sessão que decorreu na sala de reuniões do edifício principal da Câmara Municipal de Lagoa, homenageou 9 trabalhadores, tendo contado com alguns dos homenageados e com os membros do executivo municipal que acompanharam o presidente.  
 
Foi ainda efetuada uma homenagem póstuma a Maria Ema Rosado Marreiros Crisóstomo que desempenhou funções, durante 4 anos, como Assistente Técnica no Arquivo Municipal desta Câmara Municipal e faleceu recentemente.
 
«Conheço bem o valor do serviço público e sei que nem sempre estes trabalhadores são bem compreendidos. Quero por isso deixar palavras de agradecimento especial pela dedicação de vidas de trabalho dos que agora entram na merecidíssima reforma», declarou Luís Encarnação no discurso com que marcou a iniciativa.
 
O município refere que o "testemunho de agradecimento público" às pessoas que durante o último ano cumpriram o seu tempo de serviço público no quadro da câmara, costuma integrar o programa da Festa de Natal de cada ano. Apesar do contexto de pandemia ter impossibilitado essa realização em 2020, o presidente Luis Encarnação entregou uma recordação simbólica numa sessão especifica para o efeito.