Sociedade

Município de Lagoa repudia "veementemente" atos registados contra militares da GNR no concelho

 
O presidente do Município de Lagoa, Luís Encarnação, manifestou hoje, numa nota enviada à comunicação social a sua solidariedade aos militares da GNR que estão a fazer cumprir as medidas impostas pelo estado de emergência no concelho.

 
Perante duas ocorrências pontuais de não acatamento das medidas em vigor, registadas em Carvoeiro e Lagoa no decurso da última semana, Luís Encarnação mostra-se «preocupado e solidário» com as forças de segurança.
 
Afirmou ainda a disponibilidade do Município para colaborar quer na denúncia de incumprimentos, quer na articulação interinstitucional que facilite a aplicação das medidas decretadas pelo estado de emergência.
 
O presidente do Município sublinhou, que «os casos de desrespeito são casos isolados. O que é de enaltecer é a conduta exemplar da esmagadora maioria dos cidadãos e cidadãs lagoenses».
 
O Autarca aproveitada para renovar o apelo a todos/as para que sigam as recomendações da Direção Geral de Saúde e das autoridades de segurança, a quem compete fazer cumprir o estado de emergência em vigor.