Desporto

Município de Lagos atribui subsídio ao Clube Desportivo de Odiáxere

 
O município de Lagos informou ter atribuído um subsídio de 7335 euros, ao Clube Desportivo de Odiáxere para a substituição dos bancos de suplentes do campo de jogos de Odiáxere.

A decisão deste apoio, prende-se segundo o município, pela necessidade de dotar o campo de jogos com todas as condições necessárias para a certificação do clube como "Entidade Formadora" pela Federação Portuguesa de Futebol.
 
Recentemente, a Associação de Futebol do Algarve (AFA), deu conta que o Clube Desportivo de Odiáxere foi certificado como centro básico de formação para a época desportiva 2021/2022.
 
Para esta certificação, o município diz em nota emitida hoje, que terá igualmente contado o apoio financeiro para o apetrechamento do balneário e a reparação do relvado sintético do campo de jogos, atribuído pela câmara nesta época ao abrigo do Programa de Apoio ao Desporto, no âmbito da Medida 2 – Apoio à Modernização e Autonomia Associativa.
 
Além do Clube Desportivo de Odiáxere, são entidades formadoras no concelho, o Clube de Futebol Esperança de Lagos (certificada com 3 estrelas) e a Casa Sport Lisboa e Benfica em Lagos (certificada como centro básico de formação).